segunda-feira, 10 de março de 2008

DO LIXO AO LUXO ...



O nosso país é composto por uma grande desigualdade social e em Reriutaba não podia ser diferente. Poucos ricos e muitos pobres. Porem outra característica do Brasil que também nota-se em nossa cidade é a força de vontade em driblar a pobreza. Um reriutabense que serve de exemplo é Antonio Pedro do Nascimento. Nasceu em Primeira Várzea, distrito de Reriutaba. Casado, pai de cinco crianças. Antonio não tem escolaridade alguma. Quem não tem instrução, também não tem muita oportunidade de emprego. Existem estatísticas que comprovam essa afirmação. Foi na composição do cenário da miséria que Antonio começou a tirar o seu sustento. Foi exatamente do lixo que passou a driblar a pobreza. Trabalha o dia inteiro no aterro sanitário, catando latas,garrafas e peças de metal. Antonio já é conhecido pelos foliões do Reriufolia, enquanto todos dançam e se divertem, ele junta sacos e sacos de lixo. Isso acontece em todas as festas realizadas na rua. Com a venda desses objetos, consegue a comida e o vestuário de toda família. Pode-se dizer que do "lixo", consegue ter um pouco de "luxo". Histórias como as dele,nos ensinam que sempre existe uma saída.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Livros e Revistas, I hope you enjoy. The address is http://livros-e-revistas.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Oi, Alderico
achei mt interessante esta matéria. estas coisas têm de chegar ao povo. Sabemos que isso acontece em todo o mundo, mas não devemos cruzar os braços e achar que isso é normal. Mais uma prova de que a falta de estudo é um problema na vida do cidadão. educação é tudo.
João Félix